Metalúrgicos do RS apoiam luta em defesa da educação pública


Metalúrgicos de todo o Rio Grande do Sul estão participando dos atos do Dia Nacional de Greve da Educação, nesta quarta-feira, 15 de maio, conforme a orientação da Federação dos Metalúrgicos do RS. A mobilização contra a reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria teve início em escolas do ensino básico, fundamental e médio das redes pública, estadual e municipal de todo o país e foi ampliada para o ensino superior, técnico e escolas da rede privada após o anúncio dos cortes de recursos na educação, anunciados pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).

O secretário de Comunicação da FTM-RS, Enio Santos, destaca a unidade de todos na mobilização. “Não podíamos estar em outro lugar que não fosse neste luta, devido a importância da educação e o ataque que vem sofrendo”, afirma.

Enio também ressalta a importância das atividades de hoje na construção da greve geral. “Estamos todos mobilizados neste dia que é uma etapa importante para a greve geral, que acontece em 14 de junho”.

Durante todo o dia, as universidades e institutos federais do RS estão com programação específica em defesa da educação púbica.

 

Fonte: FTM-RS