Gestão De Pavan Vai Priorizar Debate Sobre A Crise Mundial


O recém-empossado presidente da Assembleia, Ivar Pavan, apresenta amanhã sua primeira proposta à mesa diretora da Casa. O petista vai propor que os deputados entrem no debate da crise econômica mundial e os seus efeitos no Estado, considerado por Pavan o tema 'mais crucial' do momento.
A ideia, que será levada para aprovação em Plenário, pode ser modificada pelo Colégio de Líderes ou mesa diretora da Assembleia, já que prevê alterações no regimento do Legislativo. A proposta de Pavan é um grande debate, que comece no Plenário em março. Serão convidados empresários e trabalhadores para utilizar a tribuna e apresentar sugestões. Aos deputados, caberá ouvir, segundo ele.
Depois de iniciado o debate, Pavan vai propor 60 dias de discussões nas comissões e Fórum Democrático. As comissões irão realizar sessões individuais ou coletivas, enquanto o Fórum vai percorrer o Interior. O processo seria encerrado no Plenário, com um conjunto de projetos. 'Nós temos que produzir as respostas que a população espera. Mas queremos um debate com início, meio e fim, com propostas encaminhadas a quem tenha que responder por elas', afirmou Pavan.



Fonte: CP