Sindicato Dos Metalúrgicos Não Fica Stisfeito Com Flexibilização De Jornada Na Randon, Em Caxias


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias e Região, Assis Melo, não demonstrou satisfação com o acordo, alegando que seria preferível a adoção da compensação de horas ao invés da redução da jornada.

Entretanto, ele reconheceu que a medida está prevista no dissídio da categoria. A redução em torno de 8% na remuneração mensal paga aos funcionários, cálculo divulgado pelo departamento de Recursos Humanos na Randon, foi confirmado pelo sindicato. Todos os benefícios serão mantidos.

Melo também declarou que, a princípio, a Randon manteria uma agenda de demissões entre 30 a 40 trabalhadores por semana. Porém, após uma reunião intermediada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), a empresa se comprometeu a manter os empregos durante o período de vigência da flexibilização de horas.

Segundo Maria Tereza Casagrande, gerente corporativa de Recursos Humanos da Randon, a medida atingirá todos os setores e todos os níveis hierárquicos do grupo, envolvendo desde cargos operacionais, como administrativos e de diretoria.

Porém, ela informou que as áreas de fabricação de tanques e vagões ferroviários não entrarão no esquema de redução de jornada pois estão com produção cheia.








Fonte: O Pioneiro - Caxias