Comitê Sindical Popular programa atividades e banca retorna à Esquina Democrática de Canoas


Na última segunda-feira (15), ocorreu a primeira reunião de 2018 do Comitê Sindical Popular Contra a Reforma da Previdência em Defesa dos Direitos Trabalhistas, realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita (STIMMMEC). Retomando as atividades, o grupo debateu como serão as mobilizações dos próximos dias de acordo com a conjuntura política.

Na esquina democrática de Canoas, a banca do Comitê já está instalada, com integrantes do movimento e material disponível para alertar a população do município sobre a importância de garantir eleições presidenciais democráticas neste ano. Na sexta-feira (19), dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e NSRita estarão por lá para conversar com a população e tirar dúvidas sobre o atual momento político em que nos encontramos, seja com as reformas propostas por Temer, bem como sobre as mobilizações do julgamento de Lula na próxima semana, no TRF4 da Capital.

Na próxima semana, os atos estarão concentrados em Porto Alegre. No dia 22, ocorre no auditório da Fetrafi-RS um ato de juristas e intelectuais em defesa da democracia, a partir das 18h. Na terça-feira (23), logo pela manhã, às 9h, ocorrerá a plenária das Mulheres pela Democracia e Pelo Direito de Lula ser Candidato, no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa. O evento contará com a presença, entre outras mulheres, da ex-presidenta Dilma Rousseff. Já pela tarde, haverá a marcha na Esquina Democrática, com concentração proposta para as 16h.

Para o dia 24, data do julgamento do ex-presidente, serão organizados atos e marchas em vários pontos da Capital, além da vigília em frente ao TRF4.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita