Janeiro começa com sindicatos mobilizados nas fábricas pela defesa de direitos e da democracia


O ano está começando, o período é de férias para muitos, mas os sindicatos dos metalúrgicos de diversas regiões do RS estão mobilizados para esclarecer os trabalhadores nas portas das fábricas.

Na semana passada, em Cachoeirinha, a direção do sindicato esteve na entrada do turno da manhã na Imbracel, esclarecendo os trabalhadores, entre outros temas sobre a importância de estarem alertas para combater a retirada de direitos e a flexibilização do trabalho que a reforma trabalhista acarreta.

Além disso, os dirigentes debateram com os trabalhadores o que está em jogo no julgamento do ex-presidente Lula, que acontecerá dia 24 de janeiro, e a ameaça à democracia que o país atravessa.

Em Horizontina, dirigentes do município e de cidades vizinhas, como Panambi, estiveram reunidos para planejar a vinda dos trabalhadores da região à Porto Alegre para defender a democracia, somando-se a mobilização nacional, promovida pelos movimentos sociais nos dias 23 e 24 de janeiro, em razão do julgamento de Lula.

Em São Leopoldo, o sindicato está realizando assembleias nas fábricas, informando os trabalhadores sobre as propostas da Chapa 1 da CUT para a categoria e sobre as lutas que têm sido feitas nos últimos tempos em defesa dos metalúrgicos.

 



Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS