Sindicato de Carazinho promove panfletagem na regiĆ£o


Na última quarta-feira (20), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Carazinho, Paulo Costa, acompanhado dos dirigentes sindicais Leonardo Costa e Elias Oliveira, estiveram entregando o boletim Informativo aos trabalhadores de Soledade, Espumoso, Tapera e Não Me Toque.

Os trabalhadores (as) da empresa Pretto Veículos de soledade, estiveram reunidos com os sindicalistas por duas horas, sendo possível esclarecer e tirar todas as dúvidas sobre a reforma trabalhista, em vigor desde novembro e, ainda, sobre a reforma da previdência. No encontro, os trabalhadores (as) ficaram cientes das mudanças, muitos, inclusive ficaram espantados com as alterações na CLT. Porém, o presidente da entidade deixou claro, que é neste momento em que a categoria necessita estar ciente e do lado do seu sindicato, pois a partir de agora a luta será mais difícil e temos que fazer da nossa Convenção Coletiva de Trabalho a nossa arma para assegurar direitos adquiridos através de nossa campanha salarial.

Após as empresas Pretto Veículos, Valecroos e Servisol Soledade os sindicalistas foram até as empresas Augustin e Lavoro de Espumoso, na Aroa Esquadrias de Tapera e na Augustin de Não Me Toque. Em todas as empresas os trabalhadores (as) ficaram cientes dos riscos e cortes que trará a reforma trabalhista e, ainda, a reforma da previdência que irá a votação em fevereiro de 2018. Mas acreditam na força do Sindicato dos Metalúrgicos de Carazinho e região para a defesa da categoria, lutando junto com os demais sindicatos, federação e central sindical para o enfrentamento com o governo.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Carazinho