Sindicatos iniciam segunda etapa de ações para enfrentamento da Reforma Trabalhista


Os sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS iniciaram na última semana a segunda etapa da estratégia de enfrentamento da reforma trabalhista, elaborada no início de agosto, pelo Conselho de Sindicatos.

Durante o mês de agosto, foram realizadas reuniões com as diretorias de grande parte das entidades para aprofundamento sobre as alterações previstas na Lei n° 13.467, de 13 de julho de 2017 que regulamenta a reforma. A lei começará a vigorar em novembro.

A segunda fase dos trabalhos é disseminar o conhecimento obtido através dos debates nos sindicatos para grupos de metalúrgicos, com o objetivo que estes auxiliem no esclarecimento da base nas fábricas. O momento é de união e todos os trabalhadores precisam estar cientes do que vai mudar na relação entre patrão e empregado para que tenhamos força para reagir.

Em Ijuí, os debates foram com os companheiros da Imasa e da Manutec. Em Cachoeirinha o encontro foi com trabalhadores da Koch, Parker e Ecoplan. O Sindimáquinas de Passo Fundo discutiu a reforma com o metalúrgicos da Kuhn do Brasil. Em Horizontina, aconteceu uma reunião almoço com o companheiros da John Deere. Houve também debates com trabalhadores das fábricas de Pelotas e Santo Ângelo.

De acordo com o levantamento parcial da direção da FTMRS participaram da primeira fase do intensivo de discussões 442 dirigentes sindicais.



Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS