Campanha Salarial 2017: Metalúrgicos de Canoas aprovam proposta de reajuste salarial


Em Assembleia Geral realizada na noite desta quinta-feira (8), a categoria metalúrgica de Canoas e Nova Santa Rita aprovou, por maioria absoluta, a proposta de reajuste salarial. Com isso, a reposição será feita no percentual de 4%, cobrindo as perdas inflacionárias, de forma retroativa. Haverá aumento no piso da categoria, que passa a ser de R$1.280,00, e reajuste no Salário do Aprendiz.

Além disso, a categoria aprovou o aumento do teto de reajuste. Sendo assim, trabalhadores e trabalhadoras com salários de até 7 mil reais serão contemplados pelas negociações feitas entre o Sindicato e as empresas. Para quem recebe acima deste valor, haverá um reajuste correspondente a parcela fixa de R$ 280,00.

As cláusulas sociais, que não estavam em discussão nas negociações deste ano, foram renovadas até 2019, o que garante a permanência de grande parte dos acordos da Convenção Coletiva da categoria.

A partir de segunda-feira (12), o Sindicato irá distribuir um novo boletim informativo na porta das fábricas, com todas as informações da campanha e da aprovação da proposta.

Fonte: Sindicato dos Metalúgicos de Canoas e Nova Santa Rita