Greve geral dia 28 de abril: Sindicatos promovem assembleias com os trabalhadores


Os sindicatos dos metalúrgicos do CUT/RS estão promovendo durante toda a semana, assembleias com os trabalhadores para conscientizar a categoria sobre a importância da greve geral do dia 28 de abril. 

As diversas centrais sindicais estão convocando suas categorias para que parem no dia 28 de abril em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista e contra a terceirização.Este é um movimento nacional!

Nos últimos meses a classe trabalhadora vem sofrendo uma série de ataques do Executivo Federal e do Congresso Nacional, com propostas que retiram direitos duramente conquistados. O que está em jogo é a mudança das condições de trabalho e emprego, na forma como conhecemos hoje, com capacidade a afetar gerações de brasileiros.

Ontem (20) e hoje foram feitas mobilizações, entre outras fábricas do Estado, na Metalúrgica Daniel e Máquinas Kehl, em Novo Hamburgo; na Metasa, em Marau; e na Hidrojet, em Porto Alegre.

Na próxima semana as mobilizações se intensificam por uma greve geral que mostre a força da classe trabalhadora. Esta luta é de todos nós!