Gm Anuncia Fériascoletivas Para Mais De 200


SÃO PAULO - A General Motors (GM) promoverá novo período de férias coletivas para parte de seus funcionários em São José dos Campos, interior de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da GM, 200 pessoas do setor de CKD - que produz veículos desmontados para exportação - serão afetados com a medida.

De acordo com a empresa, os funcionários ficarão em casa do período de 9 de fevereiro a 1º de março, para "ajustes da produção". Ainda segundo a GM, esse setor - que possui no total 300 trabalhadores em seu quadro - já estava tendo a sua produção reduzida nos últimos meses.

Segundo o sindicato dos metalúrgicos da região, o setor CKD já parou em férias coletivas no período entre 24 de novembro e 23 de dezembro, retornando ao trabalho no dia 5 de janeiro deste ano, por conta do recesso das festas de fim de ano.

Demissões

Há pouco mais de dez dia a GM interrompeu os contratos de 744 temporários, também na planta de São José dos Campos. Alguns desses contratos venceriam somente em junho, mas a companhia decidiu antecipar as demissões, o que implicou em multa de 50% do valor do salário.

O Ministério Público do Trabalho da cidade determinou que a General Motors apresente uma justificativa por escrito para as demissões.

No mesmo local, onde a empresa possui cerca de 10 mil funcionários, a montadora, também em janeiro, tinha anunciado férias coletivas para 600 de seus empregados.

A General Motors vai dar novo período de férias coletivas na unidade de São José dos Campos (SP), para "ajustes da produção". A linha afetada será a de veículos desmontados para exportação.


Fonte: DCI