Cut Quer Menos Icms Para Manter Postos De Trabalho


Redução do ICMS para os setores mais atingidos pela crise econômica, como o automotivo, a indústria da alimentação e o de máquinas e implementos agrícolas. Esta é uma das propostas que a CUT estadual vai encaminhar ao governo do Estado como alternativa para driblar a crise.

O presidente da entidade, Celso Woyciechowski, disse que a entidade aguarda a confirmação de uma audiência com a governadora Yeda Crusius para os próximos dias. 'É preciso proteger os postos de trabalho destes segmentos, e a redução destes tributos vai garantir preços melhores, capazes inclusive de ‘oxigenar’ o mercado interno', observou ele.

O presidente da CUT defendeu ainda a revisão nos valores do IPVA. Segundo Woyciechowski, a base de cálculo do imposto foi o preço dos veículos no mês de agosto. 'De lá para cá, houve redução nos valores dos automóveis', salientou. Ele acredita que com a redução dos impostos será possível aumentar o poder de compra da população, garantindo aquecimento da economia.

No âmbito municipal, a entidade pretende negociar com os prefeitos o aproveitamento das produções locais dentro das próprias comunidades. Citando como exemplo a merenda escolar, Woyciechowski, explicou que as prefeituras montam seus cardápios com a produção das próprias regiões, incentivando, assim, as economias locais.

Sobre negociação com os empresários em questões como redução de salários e carga horária, ele acredita que o melhor seria setorizar a discussão. 'Não podemos fazer um acordo único, já que a crise atinge cada segmento de forma diferente.'







Fonte: Correio do Çovo