Cachoeira do Sul: Dia do Trabalhador foi marcado por manifestação contra o projeto de Terceirização


Os metalúrgicos de Cachoeira do Sul estão engajados na luta dos trabalhadores pela não aprovação do PL 4330 da Terceirização. Juntamente com outros sindicatos de trabalhadores do município, o STIMMME/CS realizou no dia 1° de maio, além das atividades do “Dia do Trabalhador”, a entrega de um documento para o prefeito Neiron Viegas ratificando a posição contrária de oito sindicatos do município em relação ao projeto que é prejudicial para os trabalhadores.

Na ocasião, o prefeito salientou que a posição do seu partido (PT é contrária ao projeto e disse que está ao lado dos trabalhadores nesta luta. Também está sendo agendado junto à Câmara de Vereadores o uso da Tribuna Popular, onde os sindicatos pedirão o apoio dos vereadores na intermediação com deputados e senadores pela não aprovação do PL.

Também no dia 1° de Maio, foi entregue para o prefeito uma proposta dos sindicatos para que as atividades que são realizadas pelo conjunto das entidades no dia 1° de Maio sejam inseridas no calendário oficial de eventos do município. “È um dia muito importante para os trabalhadores e de mobilização e unidade dos sindicatos, com certeza a proposta tem o apoio do Executivo”, ponderou o prefeito. Após um ato foi servido um carreteiro para mil pessoas. Na parte da tarde aconteceram atrações musicais e culturais. O Sindicato dos Metalúrgicos também esteve representado nas atividades do Dia do Trabalhador que aconteceram em Porto Alegre.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul, Alex Oliveira, os dirigentes sindicais da região se reunirão nos próximos dias visando à reestruturação sindical do município com objetivo de fortalecer e dar unidade às lutas dos sindicatos.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul