CUT-RS, regionais e federações debatem mobilizações até o dia 11


 

Na manhã desta terça-feira, a direção executiva da CUT-RS, representantes das regionais e das federações discutiram a agenda de mobilizações até o dia 11 de julho.

A reunião foi na sede da entidade e o debate foi para garantir que o dia 11 seja um marco do aprofundamento das mudanças em nosso país.

As regionais se comprometeram em tomar a iniciativa de convocar, participar e impulsionar processos de mobilização nas suas regiões, realizando plenárias sindicais e populares.

Todos os presentes ressaltaram a importância da mobilização e acreditam que esta é a oportunidade para darmos uma virada e destravar as pautas da classe trabalhadora.

Confira o calendário de mobilizações:

Dia 03 de julho – Grande Plenária Sindical e Popular

Nesta quarta-feira, 03, às 18h, na sede da FETAG (Rua Santo Antônio, 121, Porto Alegre), ocorrerá uma grande plenária “sindical e popular”, convocada pela Coordenação dos Movimentos Sociais, rumo ao dia 11.

Dia 04 – Dia Nacional de Lutas contra o Projeto de Lei 4330

Na quinta-feira, 04, a luta será contra o PL 4330, disseminando nas bases o debate sobre o perigo que representa a generalização das terceirizações em nosso país.

Os trabalhadores do setor financeiro (bancários) realizarão um grande ato, ao meio-dia, na Praça da Alfândega, centro de Porto Alegre.

09 de julho – Ocupação do Congresso Nacional

Na terça-feira, 09, quando o PL 4330 deve voltar à pauta da CCJC, a CUT está convocando os trabalhadores a ocuparem o Congresso Nacional para impedir a aprovação do projeto.

Dia 11 de julho – Dia Nacional de Greve, Paralisação e Mobilização

O dia 11 será um grande dia de greves, paralisações e mobilizações, em todo o país. Em Porto Alegre, será realizado um Ato Político no Largo Glênio Peres, a partir das 16h.

A atividade receberá as diversas caminhadas vindas de diferentes pontos da cidade organizadas pelos diversos segmentos dos movimentos.

 

 



Fonte: CUT-RS