Sindicatos do setor de Máquinas Agrícolas promovem assembleias sobre proposta patronal


A última reunião da mesa de negociações da Campanha Salarial 2013 avançou bastante, o que levou os dirigentes metalúrgicos a apresentarem até o final da semana que vem, em assembleia, a proposta patronal.

Nos salários, o índice de reajuste negociado foi 9,5%. No piso, o aumento será de 9,55% sobre o piso regional ficando em R$ 917,40.

Algumas importantes conquistas foram obtidas após diversas rodadas de discussão com os patrões. A licença-paternidade passará a ser de cinco dias úteis, e não mais corridos como acontecia até então.

O aviso-prévio trabalhado ou pago não precisará ser cumprido pelo trabalhador que comprovar estar saindo da empresa por um novo emprego.

Para as companheiras metalúrgicas: ao término da licença-maternidade, a mãe poderá optar por trabalhar durante 30 dias meio período com redução proporcional no salário.

Sobre a questão da alimentação saudável, foi enviado um documento orientando as empresas a utilizarem alimentos da agricultura camponesa nos refeitórios e restaurantes corporativos.

 



Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS