Renault Samsung Fechará Pela Primeira Vez Linha De Montagem Sul-coreana


Trabalhadores da fábrica continuarão recebendo seus salários durante os dias de paralisação
A fabricante de veículos Renault Samsung anunciou hoje que fechará pela primeira vez sua única fábrica com linha de montagem na Coréia do Sul, em função da queda das vendas de veículos causada pela crise econômica mundial, informou a agência local de notícias "Yonhap".
A fabrica da Renault Samsung em Busan (sudeste), que produz os modelos SM7, SM5 e QM5, permanecerá fechada entre os dias 24 de dezembro e 4 de janeiro.
No entanto, os 2,7 mil trabalhadores da fábrica continuarão recebendo seus salários durante os dias de paralisação, segundo a própria empresa. Trata-se do primeiro fechamento desta fábrica desde que a Renault adquiriu 80,1% da Samsung Motor, em setembro de 2000.
— Retomaremos a produção no começo do ano que vem — disseram fontes oficiais da Renault Samsung citadas pela "Yonhap".
A companhia não quis revelar quanto dinheiro perderá com este fechamento temporário. A fabricante de veículos já tinha anunciado em 10 de dezembro a suspensão da produção de sua fábrica em Busan por três dias, devido à queda das vendas, mas não chegou a fechar suas instalações.
Em novembro, as exportações da Renault Samsung caíram 40,2% em comparação com o mês anterior. Além disso, suas vendas no mercado doméstico despencaram 30,6% no mesmo período. A Renault Samsung está ainda estudando a possibilidade de cortar 600 postos de trabalho em seus escritórios mediante a proposta de aposentadorias antecipadas voluntárias, segundo a "Yonhap".



Fonte: Clicrbs